História

Fundada em 1973, a Geoplano-Consultores Geotécnicos, Lda. foi uma das primeiras empresas portuguesas especializadas em Geotecnia aplicada. Em Portugal, a Geoplano participou nos projectos mais emblemáticos de então: as Auto estradas A1 e A2; o Complexo Petroquímico de Sines; e a Siderurgia Nacional. No estrangeiro, a Geoplano participou no estudo e projecto de barragens na Mauritânia, na Nigéria e na Costa do Marfim.

Em 2001, e na sequência da alteração da estrutura accionista, ocorreu a mudança da designação da empresa para Geoplano Aherne – Consultores Geotécnicos, marcando se assim o início de uma nova etapa.

Esta nova etapa tem sido marcada pelo reforço das valências técnicas, pela internacionalização para Leste e África e pelo investimento nas áreas da auscultação de pavimentos, dos trabalhos sub-aquáticos e do diagnóstico e avaliação ambiental com a criação da marca GEOPLANO Ambiente. Actualmente sociedade anónima a Geoplano S.A. continua a procurar novos mercados e áreas de intervenção, assente numa perspectiva de inovação e melhoria continua dos serviços que presta.